30 de dez. de 2008

Pra ter um ano novo Feliz! =)


Geralmente nessa época do ano as pessoas fazem aquele balanço de como foi sua vida ... Muitos tiveram varias vitorias, bênçãos e sonhos realizados.
Alguns trocaram o carro, por um mais novo, outros compraram seu próprio negocio, outros casaram, alguns se formaram na faculdade, outros passaram no tão sonhado vestibular, alguns trocaram de emprego e outros conseguiram o seu primeiro, Bem eu não sei de todas as conquistas que vocês tiveram esse ano, mas sei que nos todos temos motivos pra agradecer a Deus, sonhos sendo realizados, coisas que talvez nem lembrávamos de haver pedido pra Deus e algumas coisas que pedimos tanto.

Mas um ano não é feito só de vitorias assim como uma vida também não é.

Cada um de nós, há exatos doze meses atrás deve ter pedido algo em especial pro ano de 2008, planos que talvez não foram realizados, talvez grandes planos que tínhamos plena certeza da realização, simplesmente não vieram, e talvez no seu e no meu coração ficou aquela pergunta ... Porque não Senhor?

Na Bíblia existe uma historia de um Jovem chamado José, um jovem que por muitas vezes viu seus maiores sonhos fugindo de suas mãos ...
Jose estava com idade de 17 anos e tinha tudo o que um jovem gostaria de ter, era de uma família boa, era amado, era cristão, tinha uma casa, tinha amigos, e a bíblia diz também que Jose “era belo em estatura e em aparência”.
Jose era também inteligente e muito sonhador, tinha muitas qualidades, e muitos anseios, ele sonhou muitas vezes que seria um Rei, sonhava em ser grande, sonhava em ter uma linda família logo logo, sonhava em ter uma bela esposa, terminar uma boa faculdade, um bom trabalho, boas posses, um bom carro e talvez até férias na praia ...

Mas José por ser um sonhador e por ser o preferido de seu pai, acabou levantando a ira de seus irmãos, e acabou sendo vendido aos ismaelitas como escravo. Quando estava no Egito foi vendido a Potifar, em sua casa logo virou o mordomo, mas logo também foi parar na prisão por causa da ira da mulher de potifar, sem culpa, ele estava preso.

Todos os sonhos de Jose nesse momento se destruíram, Jose dentro de um carro sendo levado pra longe de seus pais .... Seu coração tremia quando começou a olhar para o futuro
Alguma vez você já sentiu longe de todos e com uma imensa prova a passar ? alguma vez seus sonhos foram destruídos? Talvez nesse ano em algum momento vc pode ter pensado que não existia mais nada que pudesse te ajudar.

Entao os pensamentos de Jose se voltaram para Deus, desde pequeno foi ensinado a ama-LO e teme-LO. Decidiu então que serviria a Deus com o coração puro e inteiro, que enfrentaria as provações com coragem e com fidelidade.

Pela sua fidelidade, José foi parar numa prisão escura e fria.

E somente dois anos depois Jose foi solto ... pois esse era o plano de Deus pra Jose .. que saiu da prisão .. de prisioneiro passou a ser o segundo homem no Egito.

Jose sonhou muitas coisas pra sua vida, mas não eram nem metade do que Deus havia preparado para ele, mas pra estar preparado para esse sonho de DEUS, Jose teve que Passar por muitas provações. Talvez se Jose continuasse sendo o preferido de seu pai, nunca confiaria em Deus como confiou, acima de tudo, o plano de Deus pra Jose, era de o tornar um homem integro e fiel, temente .. e enfim dar um futuro tão gigante.

Deus estava moldando o caráter de Jose ... e hoje ele esta moldando o nosso ... talvez esse ano eu tive algum sonho .. que não aocnteceu .. talvez meus planos não saíram exatamente como eu queria que fosse .. mas a minha pergunta hoje é .. quantos dos meus planos aqui nessa terra tem estado no centro dos planos de Deus pra mim ?

Nos fazemos planos .. e muitas vezes saímos da vontade de Deus pra nos por nossos próprios interesses ... erramos .. caímos ... e ai quando percebemos estamos todo esfolado pedindo perdão .. E o detalhe de tudo isso é que Deus não vem com o chinelo e bate na gente, Deus vem nos chama pelo nome .. nos abraça e nos perdoa .. e ainda diz que nos ama.
Talvez nesse ano não possamos entender o porque Deus não permitiu certos sonhos pra nossa vida, talvez planos que aparentemente estavam em harmonia com o plano de Deus não se cumpriram ... para que depois .. talvez no ano que vem .. ou no outro possamos descobrir o que Ele tem reservado pra nós.

Existe um pensamento que diz o seguinte. “Deus esta bordando a vida da humanidadde, nos estamos aqui em baixo, não entendmos nada, o Maximo que podemos ver é um emaranhado de fios coloridos e nós, que parecem não ter sentido, mas Deus esta do lado perfeito, ele vê tudo ... esta do outro lado ..Bordando”
I Corintios 2:9 diz: “Nem os olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”

Um Feliz Ano de 2009 pra você ... e não se esqueça de nessa virada de ano colocar sua vida nas mãos de Deus .. o único lugar seguro! =)
Beijos e Abraços =)

1 comentários:

Anônimo disse...

Isto é real, sonhos realizados e outros nao, mas isto nao importa desde que a vontade de Deus sempre seja feita. Muitas vezes fazemos calos nos joelhos pedindo algo para Deus, que aos nossos olhos é extremamente importante, mas sera q nao esquecemos de pedir qual é a vontade de Deus? outras vezes Deus nos da a benção, mas sera q estamos preparados para receber? Deus tem varias formas de nos mostrar o caminho correto a seguir, para cada filho ele usa um método o qual sempre é o melhor, mas muitas vezes devido ao nosso live arbitrio escolhemos o errado e la na frente caimos e mesmo assim nos acolhe nos abraça e perdoa. Este é o Deus verdadeiro que é digno de todo louvor e glória. Amem por este amor q ainda nao entendemos, amem pela morte de Cruz que nos limpa do pecado. Amem pela resureição. Amem pela sua segunda Vinda. Vem vem Senhor pois teu amor me basta...